Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > Parabéns Campus Universitário de Salinópolis pelos seus 07 anos de funcionamento

• Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 20h24
  • Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 20h24

O Campus Universitário de Salinópolis completa hoje 7 anos de funcionamento, possibilitando a muitas pessoas conquistar o tão sonhado o "curso superior" gratuito e de qualidade na maior universidade do norte do Brasil em uma região do estado com grandes desafios.

O Campus oferece anualmente os cursos: Licenciatura em Matemática, Licenciatura e Física, Bacharelado em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo e Engenharia Costeira e Oceânica. O número de alunos ativos matriculados é 641. Até o presente momento o campo formou 35 profissionais para o mercado de trabalho nas áreas de Engenharia de Petróleo e Matemática existe a previsão de 44 alunos concluírem os seus cursos até o final deste ano, 2022. Dentre esse a turma a 1ª turma de Física. Vale observar que o período de conclusão em um dos cursos oferecidos no campus gira em torno de 4 e 5 anos.

Em termos de projetos o Campus Salinópolis obteve os avanços significativos dentro dos três Campos de formação das IFES, em pesquisa de extensão, laboratórios equipados com materiais didáticos didático-pedagógicos, experimentos e de análise de amostras, voltados não apenas para os trabalhos desenvolvidos no campus, mas também possibilitando parcerias com importantes centro de conhecimento no Brasil e no exterior.

Temos muito ainda contribuir com o desenvolvimento da região e em particular, desta querida cidade de Salinópolis, "para que seja conhecida não apenas como polo turístico, mas um grande polo de conhecimento" (Professor Dr. Carlos Dias) Parabéns UFPA - Campus Salinópolis.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Lindomar Miranda Ribeiro