Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > Visita da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil – SAEST no Campus Salinópolis

• Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 18h48
  • Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 18h50

O dia 24 de março de 2022, foi marcado pela ilustre visita da Superintendência de Assistência e Acessibilidade Estudantil, SAEST, ao Campus Universitário de Salinópolis. A programação da SAEST iniciou com uma conversa com a Coordenação Geral, com os servidores do Campus da Divisão de Apoio e Assistência Estudantil MSc. Martha Luiza Costa Vieira (Assistente Social), MSc. João Emílio Alves da Costa (Técnico em Assuntos Educacionais) e com o Coordenador da Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação Eng. Eduardo Pereira Chaves visando discutir as necessidades e demandas do Campus

Dessa forma, foi discutido alguns projetos para desenvolver ações sociais para os estudantes em situação de vulnerabilidade social e promover auxílios para a permanência do estudante no campus; apresentou-se a necessidade de projetos que envolva assistência psicológica, como a do projeto imersões que dá uma assistência psicossocial e entre outros projetos, para a garantia dos direitos dos estudantes. Após a conversa com a coordenação, o professor Ronaldo, junto com sua equipe, seguiram o dia conhecendo as dependências do campus, salas, laboratórios e todo o prédio, tendo conhecimento da acessibilidade do campus e suas necessidades.

A visita se estendeu até a tarde do dia 24, finalizando com uma palestra para informar sobre os suportes da SAEST e o novo cadastro geral o CADGEST, presente no SIGAEST, para os alunos da UFPA. A palestra, foi ministrada no auditório da UFPA Campus Salinópolis e contou com um enorme público; na palestra foi tratada sobre os auxílios prestados pelo SAEST e os alunos tiveram a oportunidade de sanar com suas dúvidas, e no final, foi discutida a necessidade dos alunos.

Texto: Vitória Rocha / Revisão: Lindomar Miranda e Arleson Eduardo

Fotos: Vitória Rocha