Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > Webinário de Computação Científica

Webinário de Computação Científica

• Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 13h59
  • Última atualização em Terça, 25 de Mai de 2021, 19h31

A DTI - Divisão de Tecnologia da Informação promoverá na próxima quarta-feira (26/05/21) 17:00 hrs uma conversa sobre "Características de ambientes HPC" destinada à servidores e alunos que tenham interesse em computação paralela, computação científica, modelagem computacional e será importante para esclarecer dúvidas em relação ao dimensionamento de infraestrutura computacional para pesquisa científica nas aplicações de Óleo e Gás, Simulações, Inteligência Artificial e áreas afins.

A ação soma no atingimento das metas relacionadas ao suporte à pesquisa científica e prepara os pesquisadores à planejarem adequadamente os recursos tecnológicos em laboratórios e projetos de pesquisa. A conversa será conduzida pelos arquitetos de solução em HPC Emerson Fusada e Eiji Kawahira da empresa Versatus HPC e será aberta para alunos e pesquisadores de outras instituições.

Apresentação sobre Infraestrutura de computação científica:

"Características de ambientes HPC: Diferenças entre PC e HPC"
Quarta-feira, 26 de maio · 17:00 até 18:00
Informações de participação do Google Meet