Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > SAEST DIVULGA NOVO EDITAL PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL - CHIP

SAEST DIVULGA NOVO EDITAL PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL - CHIP

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 20h06
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 20h06

Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará (UFPA) publica, nesta quarta-feira, dia 04 de novembro de 2020, o Edital nº 10/2020/SAEST/UFPA, que regulamenta o processo seletivo para candidatos (as) ao AUXÍLIO EMERGENCIAL DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL – CHIP, destinado a apoiar discentes de cursos da UFPA, em vulnerabilidade socioeconômica, para  apoiar o desenvolvimento das atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE) durante o período da pandemia da COVID-19. O apoio concedido por meio deste edital constitui medida excepcional e emergencial, justificada pela oferta de atividades acadêmicas em caráter remoto.

DA MODALIDADE:

O Auxílio Inclusão Digital - CHIP, é constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de Serviço Móvel Pessoal, ou seja, constituído de um CHIP, nos termos do Programa Aluno Conectado do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), durante o período da pandemia da COVID-19.

DO PÚBLICO-ALVO:

Será considerado (a) apto (a) a participar do processo seletivo, para receber o CHIP, o (a) candidato (a) que preencher cumulativamente as seguintes condições:

1. Estar regularmente matriculado em curso presencial que esteja promovendo atividade curricular remota emergencial;
  2. Ter renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita;

Não será assistido (a) por este edital, o (a) candidata (a) que tiver integralizado ou concluído o curso de graduação em data anterior ao pagamento do auxílio;

DO CRONOGRAMA:

O período de inscrição será de 9:00h do dia 05 às 18:00h do dia 23 de novembro de 2020, seguindo as seguintes instruções:

ORDEM

ETAPA