Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > Chips de Internet continuam sendo entregues até sexta-feira (23)

Chips de Internet continuam sendo entregues até sexta-feira (23)

• Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 13h35
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 13h37

Divisão de apoio estudantil entrega chips aos estudantes

Começou na segunda-feira (19) e se estenderá até sexta-feira (23) a distribuição do primeiro lote de chips de internet móvel para estudantes do campus de Salinópolis, da Universidade Federal do Pará. A entrega dos chips ocorrerá no Hall do Campus, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os estudantes contemplados deverão comparecer munidos de um documento com foto e uma caneta própria. O uso de máscara é obrigatório.

A medida faz parte do EDITAL Nº 06/2020 – SAEST/UFPA - AUXÍLIOS EMERGENCIAIS DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL‒ direcionada a alunos com vulnerabilidade socioeconômica ‒, cujo objetivo é o fornecimento de pacotes de dados móveis de Serviço Móvel Pessoal, nos termos do programa do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Pesquisa (RNP), durante o período da pandemia da COVID-19.

Informamos que foram deferidos no Auxílio Modalidade I, 5.638 discentes, porém, o primeiro lote de CHIPS encaminhado à UFPA pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa RNP/MEC, consta 3.266 unidades, faltando ainda ser encaminhado mais 2.372 unidades, que segundo os interlocutores do MEC serão enviados à UFPA no dia 26 de outubro próximo.

Os procedimentos para receber o CHIP são simples, a saber:

1. O (A) discente deve primeiramente conferir se o seu nome consta na lista divulgada aqui nesta Nota Técnica e verificar o local onde será entregue o CHIP;

2. No local de recebimento do CHIP, será apresentada uma lista onde se encontra o nome do (a) discente, e juntamente com o (a) atendente deve conferir se os dados lá disponíveis estão todos corretos;

3. O chip deve ser entregue diretamente ao (à) discente beneficiado (a), caso não seja possível, o (a) beneficiado (a) deverá nomear um procurador, por meio de documento de procuração, para receber o CHIP.

Texto: Divisão de Apoio e Assistência Estudantil – DAAE do Campus Universitário de Salinópolis

Imagens: Divisão de Apoio e Assistência Estudantil – DAAE do Campus Universitário de Salinópolis