Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > Dia Mundial da Limpeza

• Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 11h32
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 14h55
imagem sem descrição.

O World CleanupDay(WCD) Dia Mundial da Limpeza acontece em 21 de setembro em mais 600 cidades brasileiras, além de outros 157 países em todo o mundo, onde serão realizadas diversas ações com foco principal na coleta do lixo e Salinópolisirá fazer parte desta grande ação.Estão abertas as inscrições para voluntários que desejam participar de uma das maiores ações de cidadania e conscientização ambiental do mundo. Os interessados em participar devem se inscrever no site www.diamundialdalimpeza.com.br

Com a participação dos voluntários que se inscreverem no site, a principal ação do Dia Mundial da Limpeza em Salinópolis será o recolhimento de lixo ao longo das Praias do Maçarico e Corvina, assim como de resíduos nas vias e calçadas ao entorno dessas praias. As atividades em Salinópolis acontecem das 7:30 às 11h, com ponto de encontro na Av. Beira Mar, Praia do Maçarico.

AÇÃO NACIONAL

No âmbito nacional, a ação é organizada pelo Instituto Limpa Brasil Let’sdo It! e Teoria Verde. As duas entidades, em parceria com a Gooders, anunciaram que ao se cadastrar como voluntário do Dia Mundial da Limpeza, no site, além de garantir a participação e o direito a um certificado de 40h que faz a diferença para universitários, os inscritos concorrerão ao carro 0km doado pela Gooders, plataforma que recompensa quem faz o bem. Outro benefício da campanha nacional, em parceria com a Gooders, é que os voluntários que se cadastrarem e ajudarem no dia 21 de setembro receberão moedas Gooders, que podem ser trocadas por descontos em diversas empresas parceiras. Confira mais em www.gooders.com.br .

Estas duas ações, de sorteio e de benefícios, são de responsabilidade do Instituto Limpa Brasil e Gooders, que serão os responsáveis pelo sorteio e as ações nacionais.