Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > Divisão de Tecnologia da Informação do Campus adota o Sagitta!

Divisão de Tecnologia da Informação do Campus adota o Sagitta!

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 13h12
  • Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 13h13

O Sagitta é um sistema web que permite à comunidade acadêmica fazer solicitações para os setores da UFPA de forma online - de qualquer lugar e a qualquer momento. Trazendo comodidade aos usuários, que podem acompanhar o status do pedido e interagir com os técnicos de qualquer dispositivo. A cada interação, o Sagitta ainda envia um e-mail para o usuário, com a notificação de que seu questionamento foi respondido, e, ao final do atendimento o usuário ainda pode avaliar o atendimento.

Para a universidade, há um ganho com a produtividade e um maior acompanhamento dos níveis de satisfação e garantias de atendimento, facilitando no monitoramento de indicadores de qualidade. Além da economia que a informatização trás à medida que reduz a quantidade de papéis e outros recursos materiais e humanos alocados durante os atendimentos presenciais.

Segue alguns dos atendimentos que, agora podem ser solicitados online:

•  Instalação de softwares acadêmicos - Os computadores de laboratórios são oferecidos aos alunos para que pratiquem, estudem e aperfeiçoem suas habilidades acadêmicas. Docentes da universidade também indicam que os alunos cada vez mais façam uso de recursos durante o processo de aprendizagem. Caso o aluno do Campus precise de algum software sugerido pelo professor, que não está instalado nos computadores do Campus, ele pode solicitar por meio do Serviço Instalação de software, informando o nome do software, a versão que deseja usar, e qual o sistema operacional de destino (Windows ou Linux).

• Reportar problemas nos computadores institucionais - Esta solicitação é destinada principalmente para os servidores do Campus, que precisam reportar situações de mal funcionamento nos computadores de sua unidade. Este serviço inclui eventuais necessidade de formatação, upgrade, mudança de local, concerto ou substituição de periférico.

• Problemas relacionados à rede sem fio do Campus - Caso o usuário esteja enfrentando problemas no uso da rede sem fio, pode solicitar à DTI uma visita técnica para identificar qual o problema, nos casos de problemas na rede UFPA 2.0 - Institucional, a DTI pode notificar ao CTIC a ocorrência de indisponibilidade, e, interceder no acompanhamento das solicitações realizadas pelos usuários do Campus.

Lembrando que o Sagitta é um sistema integrado, sendo as credenciais e informações do usuário compartilhadas com o SIG/UFPA. O Login é feito com as mesmas credenciais do SIGAA e outros sistemas acadêmicos. Após o acesso, o usuário precisa selecionar a unidade e escolher o serviço que mais adequaDO à sua demanda. Os prazos de atendimento variam de acordo com a complexidade e a quantidade de chamados esperados pela equipe responsável.

ACESSE! https://sagitta.ufpa.br